Mundo de Inês

Mundo de Inês

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mundo do Turismo - TAP inaugura voo para a Boavista



A TAP inaugura, esta terça-feira, 29 de Outubro, o voo que liga Lisboa à ilha da Boavista, em Cabo Verde.
A companhia aérea vai operar a rota com um A319, com 132 lugares; ou A320, com 162 lugares, dependendo dos fluxos da procura, explica ao Publituris António Monteiro, porta-voz da TAP.
Os voos vão ser realizados às terças-feiras, com partida às 09h30 e chegada ao destino às 12h40, sendo o regresso às 13h30 e chegada à capital portuguesa às 18h35. Aos sábados, o voo parte de Lisboa às 13h35 e chega ao destino às 16h45, no regresso o voo parte às 17h40 e chega a Lisboa às 22h45. 
Em Cabo Verde, a TAP já voa para o Sal, Praia e S. Vicente. Com os dois voos por semana para a Boavista, a TAP passa dos 13 voos por semana para Cabo Verde para um total de 15, que ascendem aos 17 em período de pico de tráfego, com um aumento de duas ligações na Cidade da Praia. Cabo Verde é o segundo país africano, logo a seguir a Angola, para onde a companhia portuguesa transporta mais passageiros. 
António Monteiro realça que “Cabo Verde é em termos de tráfego o segundo destino da TAP em África, tendo vindo acrescer de forma consistente nos últimos anos. A Boavista tem já um tráfego de turismo assinalável pelo que esperamos atingir rapidamente bons níveis de ocupação dos voos”.
Segundo o responsável, para voos que ainda estão em fase de lançamento os números das reservas são “animadores”, com cerca de 10 mil reservas, para apenas dois voos semanais para a ilha da Boavista.
Esta segunda-feira, a companhia aérea portuguesa inaugurou também o voo Lisboa-Tânger, uma operação de cinco frequências semanais realizada num avião com capacidade máxima de 19 lugares e para o qual já conta com cerca de 700 reservas. 
O porta-voz da TAP realça que Marrocos é “um país para onde temos vindo também a crescer a bom ritmo, em rotas e tráfego” e é interessante sobretudo para tráfego de negócios.
Mediante o comportamento da rota, a companhia pode vir a mudar o aparelho utilizado.

Fonte: Publituris

Sem comentários:

Enviar um comentário