Mundo de Inês

Mundo de Inês

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Mundo do Turismo - ATA lança nova campanha


A ATA, Associação Turismo do Algarve iniciou uma campanha promocional do destino que irá abranger meios online e offline, em diversos mercados estratégicos para a região.
Atenuar o efeito da sazonalidade na região e promover ‘awareness’ das rotas existentes para Faro, são os principais objectivos que contextualizam esta iniciativa. 
Segmentada por nacionalidades, a campanha irá abranger os mercados do Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Escandinávia, mercados prioritários para a região e de onde existem voos de ligação directa a Faro. Temporalmente irá estender-se até à primeira semana de Janeiro de 2014. 
A aposta nos meios online está sob o mote “Algarve, the Sun is still here”. A região estará presente na rede Google através de uma campanha de SEA (search engine advertisement) e de uma campanha de display, nas redes sociais, através do Facebook e em aplicações mobile. Para suporte destas acções, foi criada uma ‘landing page’ Algarve, onde o visitante poderá encontrar botões que lhe permitem aceder directamente às ligações e companhias aéreas que voam para Faro, através do site do aeroporto, à listagem de hotéis Associados da ATA e a informação generalizada do destino. Esta ferramenta permite aos visitantes efectuarem as reservas directamente junto das companhias aéreas e das unidades hoteleiras Associadas da ATA.
Ao nível da promoção offline, a ATA elegeu para o Reino Unido o Daily Telegraph, um meio nacional de grande circulação, tendo para os restantes mercados apostado cirurgicamente em publicações regionais da área de influência das cidades com aeroportos de ligação a Faro, como por exemplo o Eindhoven Dagblad e o Metro na Holanda ou o Bild em diversas cidades alemãs. 
Esta campanha surge no âmbito da estratégia que a ATA tem vindo a adoptar para a promoção do destino, de acordo com as linhas orientadoras do Turismo de Portugal, enfatizando as suas acções nas ferramentas online, não descurando no entanto os meios tradicionais.

Fonte: Publituria

Sem comentários:

Enviar um comentário