Os
destinos de Lisboa e Porto organizam, de 28 de Novembro a 1 de Dezembro, uma
fam trip com 18 operadores turísticos dos mercados prioritários de França,
Alemanha e Reino Unido, com objectivo de se promoverem enquanto destinos de
eleição para as compras de Natal.
A
iniciativa integra-se numa campanha de promoção das duas cidades como destinos
complementares para a consolidação do produto estratégico City Break e o
aumento do número de dormidas de estrangeiros.
Esta
acção está inserida na campanha “One Trip, Two Cities”, desenvolvida pela
Associação Turismo de Lisboa (ATL) e a Associação Turismo do Porto (ATP), e
visa atingir os mesmos mercados, segmentos-alvo, operadores turísticos, bem
como partilhar as mesmas redes de retalhistas e companhias aéreas.
Com
início em Lisboa, o programa começa com uma visita ao Castelo de São Jorge, um
passeio por Alfama e sugestões de compras de Natal na Baixa-Chiado, Bairro
Alto, Avenida da Liberdade e nos vários Centros Comerciais da cidade. Passagem
ainda por Belém, ponto turístico obrigatório da capital portuguesa.
No
Porto, a viagem inclui uma visita a um dos ex-libris da cidade – a Torre dos
Clérigos – e à famosa livraria “Lello”, considerada uma das mais bonitas do
mundo. As sugestões de passeio e compras de Natal passam pelas ruas da cidade,
nomeadamente na Cândido dos Reis, Galeria de Paris, Avenida dos Aliados e Santa
Catarina. Faz ainda parte do itinerário uma visita às Caves do Vinho do Porto
Calém.
Tendo
em vista os três mercados emissores prioritários – França, Alemanha e Reino
Unido – está ainda prevista uma campanha promocional nas redes sociais e no
motor de busca Google.
Fonte: Publituris
Sem comentários:
Enviar um comentário